quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ILUSTRAÇÃO INFANTIL







Todos os dias esperam por mim nas estantes da livraria. Subo as escadas e na secção dos mais pequenos, ou não, "Cyrano", "Nasredin & o seu Burro" fazem-me sempre sentir vontade de os levar comigo no final do dia.
Hoje veio o melhor de todos, "Princesas Esquecidas ou Desconhecidas", estando ausente já lá vão uns largos meses "Apaixonados". Todos estes livros são ilustrados por Rébecca Dautremer, uma ilustradora fabulosa. Confesso que nunca me interessei por ilustração, muito menos pela infantil mas, desde que trabalho com livros, foi-me crescendo este bichinho. O bicho do livro infantil. Apenas porque são bonitos, coloridos, diferentes dos nossos livros de adultos. Não me atrai saber quem escreve ou ilustra, apenas gosto. De momento, o único trabalho que reconheço é o desta ilustradora. Sei que alguns de vós concordam comigo e, em especial, partilham deste pequeno-grande prazer. Quem sabe se não é neste Natal que podemos oferecer um livro à criança que há em nós?





3 comentários:

menina má disse...

Ok, captei a dica pró natal...
Ela é realmente fabulosa!

Alice no país dos incultos disse...

é bem miga, demoraste mas arrasaste! e então a Carla Nazareth? Tem livros já em várias editoras. Por falar nisso, ela deve ter blog, vou adicionar!

Anónimo disse...

a Rébecca é realamente magnífica